sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

DIA NACIONAL DOS CIGANOS - SELO CIGANO






O Dia Nacional do Cigano (24 de maio) entrou para o calendário dos eventos brasileiros graças ao decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 25 de maio de 2006. Ao assinar o ato, o presidente reconheceu a importância da contribuição da etnia cigana no processo de formação da história e da identidade cultural brasileira.





Para comemorar a data, a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), da Presidência da República, desenvolveu uma programação especial, com a presença de dezenas de ciganos de todo o país e de várias autoridades. Fizeram parte da mesa a ministra Matilde Ribeiro, da Seppir; o secretário Sérgio Mamberti, da SID/MinC; o secretário-executivo do Conselho Nacional de Combate à Discriminação, Ivair Augusto; o presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio; e Cláudio Iovanovitchi, representante da Etnia Cigana.





A Presidente e o Coordenador da INTERPAZ /CRDR – Katja Bastos e César Bastos participaram das homenagens e do Lançamento do Selo Cigano entregue pelo Presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio.










Nenhum comentário:

Postar um comentário